Dúvidas sobre envios? Esclareça tudo aqui, de forma gratuita | Alfaloc
Fale connosco Fale connosco Fale connosco CHAT LIGUEM-ME online

Com a alfaloc fazer um envio é simples.
Sabe que o nosso Serviço de Apoio ao Cliente (707 212 707) tem uma simpatia fora do vulgar? Vamos esclarecer todas as suas dúvidas.

Se é o seu 1º envio, por favor, aceda a O meu 1º envio
Quer fazer um envio no myalfaloc? Se ainda não se registou, clique em Como aceder ao myalfaloc

Já se registou no myalfaloc? Então mostramos como é simples fazer um envio:

  1.     Faça login e escolha “Nova Carta de Porte;
  2.     Introduza as informações sobre o Destinatário do envio;
            Clique em “Seguinte”;
  3.     Introduza as informações sobre o Expedidor (local de onde sai a encomenda);
            Clique em “Seguinte”;
  4.     Qual é o tipo de serviço que quer? Rápido, económico e/ou exclusivo?
  5.     Coloque as dimensões da mercadoria
        Já agora, diga-nos se pretende algum dos nossos serviços complementares, como o Seguro ou a SMS para o seu telemóvel quando a encomenda for entregue (este serviço é gratuito).
        Clique em “Finalizar” e a Carta de Porte do envio é gerada.
  6.     Agora é só escolher “Download” da Carta de Porte, imprimir e juntar à mercadoria (assim como outros possíveis documentos obrigatórios: faturas, etc.).
        E relaxe… a Alfaloc fará a recolha gratuitamente nas suas instalações!


    E depois é só esperar que chegue ao destinatário smile
    Pode a qualquer momento saber o estado do envio em Localizar Envio.

Atenção: não se esqueça de juntar a Carta de Porte à sua mercadoria (onde também devem seguir outros documentos do envio, quando aplicável). Este é um dos documentos legalmente obrigatórios.

Já agora, sabia que pode gravar a morada dos seus destinatários no myalfaloc? Assim, não precisa de estar sempre a repetir todos os dados, basta escrever o nome do destinatário ou empresa e o resto aparece automaticamente. Aceda a Gestão de Moradas.

Sempre que houver alguma dúvida, fale connosco aqui no chat ou pelo 707 212 707.

Abrir Conta

Para fazer um envio, abra conta com a Alfaloc. É simples, rápido e gratuito: aceda a Abrir Conta, preencha o formulário e escolha Submeter.

Nova Cotação

Calcule o custo dos seus envios em Nova Cotação no myalfaloc (usufrui tarifas personalizadas). Outra opção: Calcular Preço (sem usufruir tarifas personalizadas).

Nova carta de porte

Para começar a enviar só precisa de ir a Nova carta de porte no myalfaloc e colocar os dados. Para qualquer dúvida, pode ligar 707 212 707, 24h/dia.

Envio realizado

A recolha é realizada no local onde pediu e a Alfaloc trata do resto. Pode acompanhar o seu envio em Localizar Envio e/ou receber um aviso em SMS/email.

 Para localizar um envio precisa de apenas 1 informação:

Para localizar o envio, basta aceder a Localizar Envio, escrever o número do envio no espaço “Insira o número do envio” e carregar no botão “Localizar Envio”.

*A carta de porte é o documento que acompanha todos os envios, onde estão informações sobre o expedidor (quem envia), o destinatário (quem recebe), a carga (descrição, medidas, quantidades) e mais algumas informações. O número da carta de porte é constituído por algarismos e/ou letras.

Mais ajuda? Experimente Como saber o número da carta de porte?

Sempre que houver alguma dúvida, fale connosco aqui no chat ou pelo 707 212 707.

Número do envio

Cada envio tem um número único constituído por alguns números e 1 letra.

Copiar o número

O nr do seu envio está na carta de porte e no myalfaloc. Copie o número.

Localizar envio

Aceda à página Localizar Envio e escreva o nr do envio no espaço em branco.

Ver a informação

Ao clicar no botão ou em Enter aparece a informação sobre o envio. Pode imprimir.

O pedido de Recolha não substitui a Carta de Porte e/ou a restante documentação legal necessária ao envio.

  1. Se ainda não tem conta com a alfaloc e pretende agendar uma recolha, aceda a O Meu 1º Envio.
  2. Se já tem conta com a alfaloc mas ainda não se registou no myalfaloc*, aceda a Pedir Recolha.
  3. Se já se registou no myalfaloc, peça a recolha em Nova Carta de Porte.*

*Se necessita de ajuda para usar o myalfaloc fale com o seu Gestor de Cliente ou peça para sermos nós a ligar-lhe em Liguem-me.
Há serviços gratuitos e campanhas exclusivas para Clientes que fazem envios via myalfaloc.

 

Sempre que houver alguma dúvida, fale connosco aqui no chat ou pelo 707 212 707.

 

Nº Conta Alfaloc

Se já tiver Nº de conta, registe-se no myalfaloc e escolha Nova carta de porte. Se não tem Nº de Conta aceda a Pedir Recolha.

Informação

Em Pedir Recolha preencha os dados de origem e destino do envio, assim como detalhes e clique em Submeter.

Nós ligamos

Ligamos para si para confirmar a possibilidade de recolha e esclarecer quaisquer dúvidas sobre o envio

Envio realizado

A recolha é realizada no local onde pediu e a Alfaloc trata do resto. Pode acompanhar o seu envio em Localizar Envio.

Vai abrir conta com a alfaloc?

 
Bem-vindo(a)!

Obrigado por nos dar a oportunidade de lhe mostrar como é agradável ser Cliente alfaloc.
Conheça aqui algumas das vantagens de ser Cliente Alfaloc.

Como abrir conta?
Clique aqui, preencha os campos no formulário, escolha “Submeter” e nós ligamos de volta para si.

 

Sempre que houver alguma dúvida, fale connosco aqui no chat ou pelo 707 212 707.

Abrir conta

Abrir conta com a Alfaloc é simples e gratuito. Para abrir conta, aceda a Abrir Conta, no menu Fazer Envio ou na Homepage.

Informação

Em O Meu 1º Envio, preencha o formulário Abrir Conta com os dados da sua empresa e os seus dados de contacto e clique em Submeter.

Nós ligamos

Receberá uma chamada para confirmar a sua abertura de conta e esclarecer qualquer dúvida. Pode também ligar para o 707 212 707.

Fazer Envio

Com o seu nr de Conta pode registar-se no myalfaloc e fazer tudo: um envio, uma cotação, consultar faturas, pedir brindes, entre outros.

O myalfaloc é a plataforma que, de forma simples e prática, lhe permite gerir os seus envios, cotações, faturas, pedido de material, aceder a campanhas exclusivas, entre tantas outras funções.

Para se registar no myalfaloc, precisa de ter um número de Cliente alfaloc. Para obter esse número, terá de abrir conta com a alfaloc - clique aqui e preencha o formulário Abrir conta.

Se já tem número de Cliente alfaloc e ainda não se registou no myalfaloc, aceda aqui para fazer o registo no myalfaloc. É fácil, imediato e gratuito.

Para fazer o seu registo no myalfaloc, vão-lhe ser pedidos os seguintes dados:

  • Sobre a sua empresa
    • Nome da empresa
    • Nº da Conta (ou seja, número de Cliente alfaloc)
    • NIF da empresa
  •  Sobre o utilizador
    • Nome
    • Apelido
    • E-mail
    • Senha

Informações importantes

  • Se na sua empresa há várias pessoas a fazer envios, saiba que cada uma dessas pessoas pode ter o seu próprio acesso ao myalfaloc e de forma gratuita (1 e-mail e 1 palavra-passe por cada utilizador).
  • A conta de uma empresa pode ter vários utilizadores associados, com diferentes permissões dentro da conta.


Se se esqueceu da sua palavra-passe do myalfaloc, aceda aqui, coloque o seu e-mail e será enviada uma mensagem para a sua caixa de e-mail para criar uma nova password.

Se não se recorda qual o e-mail que utilizou para o registo no myalfaloc, fale com o Serviço de Apoio ao Cliente em 707 212 707 ou aqui no chat.


Sempre que houver alguma dúvida, fale connosco aqui no chat ou pelo 707 212 707.

Nº Conta Alfaloc

Se ainda não tem nº de Conta Alfaloc aceda a Abrir Conta. Já tem nº de conta?

Registo no myalfaloc

Com o seu nº de conta faça o registo no myalfaloc. Só precisa de 2 minutos.

E-mail de confirmação

Irá receber um email de confirmação de registo. Agora aceda a my.alfaloc.pt

Entrar no myalfaloc

Coloque o e-mail de registo e a senha e clique em Iniciar Sessão. Já está! Já pode fazer tudo!

 

  1. O que é a Fatura Eletrónica?
  2. Quais as vantagens?
  3. Quanto custa?
  4. Que implicações há por aderir?
  5. Como faço para aderir?
  6. Onde posso consultar as condições de adesão?
  7. Se tiver dúvidas, com quem falo?

Conteúdos em Como Aderir à Fatura Eletrónica:

1.   O que é a Fatura Eletrónica?
 A Fatura Eletrónica é um documento digital (ficheiro .pdf) que substitui a fatura tradicional e que tem um valor legal idêntico.
Tem a mesma validade e autenticidade que a fatura em papel, uma vez que contém todas as menções obrigatórias e satisfaz as condições exigidas na lei.
Neste processo, a alfaloc tem como parceiro a empresa YET – Your Electronic Transactions, Lda., uma empresa do Grupo Primavera BSS.

  
2.   Quais as vantagens?

  • Fácil de utilizar
    Não precisa de instalar qualquer programa ou aplicação
    Tão simples como receber um mail com a fatura em anexo
  • Mais tempo para gerir os pagamentos da sua empresa
    Recebe a fatura mais cedo e com o mesmo prazo de pagamento que teria a fatura em papel, por isso pode começar a gerir os pagamentos mais cedo
  • Documento seguro e legal
    A fatura eletrónica é tão válida como a fatura em papel. Está garantida a autenticidade da sua origem e a integridade do seu conteúdo.
  • Gestão mais fácil e recebimento sem falhas
    Menos papel para gerir e arquivar
    Não fique à espera da chegada da carta nem se sujeite a extravios
  • Fácil de enviar para os seus colegas
    Reencaminhe o mail que recebeu com a fatura em anexo para qualquer e-mail 
  • Fácil de aceder e arquivar online
    Pode guardar a fatura no seu computador e continuar a tê-la disponível a qualquer momento no seu e-mail
    Pode continuar a consultar todas as suas faturas via myalfaloc: Faturas
  • Um presente responsável para um futuro melhor
    Responsabilidade ambiental: a salvaguarda do planeta para as gerações futuras é um dever de todos nós. Ao aderir à Fatura Eletrónica, irá diminuir o gasto de papel, poupando mais árvores e, por isso, está a preservar o presente e o futuro.

3.   Quanto custa?
Este serviço é totalmente gratuito. Não há qualquer custo de adesão ou mensalidade.
As faturas chegam até si de forma mais rápida sem ter que pagar mais por isso.


4.   Que implicações há por aderir?
Nenhuma. Apenas melhorias na sua Gestão Financeira.
Ao aderir à Faturação Eletrónica, passa a receber as faturas em ficheiro PDF no seu e-mail e a fatura deixará de ser enviada em suporte de papel por correio tradicional.
Não precisa de instalar qualquer programa adicional no seu computador nem de se registar em nenhuma plataforma.
Vai continuar a poder ver todas as suas faturas no seu myalfaloc, em Faturas.


5.   Como faço para aderir?
É mesmo simples e rápido:
       1.    Clique no botão "Descarregar o Documento de Adesão" e preencha o pequeno formulário.
       2.    Clique em “Descarregar o Documento”
       3.    Será descarregado automaticamente um documento PDF para o seu computador.
       4.    Imprima o documento. Assine, carimbe e envie digitalizado para daf@alfaloc.pt
       5.    No prazo de 1 a 2 dias úteis receberá uma confirmação da sua adesão via e-mail.


6.   Onde posso consultar as condições de adesão?
Para consultar as Condições de Adesão à Faturação Eletrónica, clique na delegação que lhe corresponde:


7.   Se tiver dúvidas, com quem falo?
Se tiver dúvidas, ligue um dos seguintes números: 214 217 824   |   219 747 722   |   244 574 905   |   256 003 151.
No Departamento de Faturação, irá falar com a Tânia ou uma das suas colegas. Todas saberão ajudá-lo(a).
Se preferir, envie e-mail para daf@alfaloc.pt.

Abrir conta

Abrir conta com a Alfaloc é simples e gratuito. Para abrir conta, aceda a Abrir Conta, no menu Fazer Envio ou na Homepage.

Informação

Em O Meu 1º Envio, preencha o formulário Abrir Conta com os dados da sua empresa e os seus dados de contacto e clique em Submeter.

Nós ligamos

Receberá uma chamada para confirmar a sua abertura de conta e esclarecer qualquer dúvida. Pode também ligar para o 707 212 707.

Fazer Envio

Com o seu nr de Conta pode registar-se no myalfaloc e fazer tudo: um envio, uma cotação, consultar faturas, pedir brindes, entre outros.

A alfaloc dispõe de várias viaturas adequadas a diversos tipos de cargas, desde uma carrinha pequena para transportar algumas caixas até grandes carrinhas (“Furgão”) para transportar moldes.
Para envios ainda maiores, quando necessário, os nossos parceiros disponibilizam-nos viaturas como mini-TIR e camião TIR, sendo a alfaloc a tratar de todo o processo.
As viaturas cumprem a inspeção periódica e dispõe de todas as condições para manter a integridade da carga. Os motoristas são devidamente licenciados e há uma especial preocupação para o cumprimento dos tempos de descanso quando se trata de envios diretos internacionais.

Disponibilizamos-lhe aqui informações sobre as principais viaturas:


   
   Tipo de Viatura           
 

  Carrinha pequena

   Outro nome    --
   Ideal para    Cargas pequenas
   Carga útil habitual    Até 400 kg
   Cubicagem habitual    Até 1,4 m3

   Dimensões habituais da área de carga  

   Comprimento: 140 cm
   Largura: 100 cm
   Altura: 100 cm
   Alcance    Internacional e Nacional
   Restrições    --
   Nro de motoristas    1 motorista
   Pode ser isotérmica ou frigorífica?    Não
   Pode ter plataforma elevatória?    Não
   Observações  --

 

   
   Tipo de Viatura           
 

   Carrinha de lonas

   Outro nome    Curtain van / Kurtain van
   Ideal para    Carga volumosa e pouco pesada
   Carga útil habitual    Até 1.200 kg
   Cubicagem habitual    Até 14,4 m3

   Dimensões habituais da área de carga  

   Comprimento: 400 cm
   Largura: 210 cm
   Altura: 200 cm
   Alcance    Internacional e Nacional
   Restrições    --
   Nro de motoristas    1 motorista
   Pode ser isotérmica ou frigorífica?    Não
   Pode ter plataforma elevatória?    Sim
   Observações
   Não pode carregar mais de 700kg ou 800 kg quando tem plataforma elevatória

 

   
   Tipo de Viatura           
 

   Furgão

   Outro nome    Carrinha / Box van
   Ideal para    Carga grande e pesada
   Carga útil habitual    Até 1.200 kg
   Cubicagem habitual    Até 14,4 m3

   Dimensões habituais da área de carga  

   Comprimento: De 320 cm a 400 cm
   Largura: 200 cm
   Altura: 180 cm
   Alcance    Internacional e Nacional
   Restrições    Dimensão de apenas 135 cm entre rodas traseiras
   Nro de motoristas    1 motorista
   Pode ser isotérmica ou frigorífica?    Sim
   Pode ter plataforma elevatória?    Sim
   Observações
   Não pode carregar mais de 700kg ou 800 kg quando tem plataforma elevatória

 

[Fotografia da viatura

brevemente disponível]          

   Tipo de Viatura           
 

   Mini TIR

   Outro nome    --
   Ideal para    Carga muito grande e pesada
   Carga útil habitual    Até 2.800 kg
   Cubicagem habitual    Até 34,7 m3

   Dimensões habituais da área de carga  

   Comprimento: 630 cm
   Largura: 240 cm
   Altura: 230 cm
   Alcance    Internacional e Nacional
   Restrições    --
   Nro de motoristas    1 ou 2 motoristas
   Pode ser isotérmica ou frigorífica?    Sob consulta
   Pode ter plataforma elevatória?    Sob consulta
   Observações
   --

 

[Fotografia da viatura

brevemente disponível]          

   Tipo de Viatura           
 

   Camião de 7 metros

   Outro nome    --
   Ideal para    Carga muito grande e pesada
   Carga útil habitual    Até 7.000 kg
   Cubicagem habitual    Até 40,3 m3

   Dimensões habituais da área de carga  

   Comprimento: 700 cm
   Largura: 240 cm
   Altura: 240 cm
   Alcance    Internacional
   Restrições

  Não circula entre as 22 horas de sábado e as 22 horas de domingo em França, Alemanha e Itália

   Nro de motoristas    1 ou 2 motoristas
   Pode ser isotérmica ou frigorífica?    Sob consulta
   Pode ter plataforma elevatória?    Sob consulta
   Observações
   Pouca disponibilidade

 

   
   Tipo de Viatura           
 

   Camião de 12 metros

   Outro nome    --
   Ideal para    Carga muito grande e muito pesada
   Carga útil habitual    Até 24.000 kg
   Cubicagem habitual    Até 81,6 m3

   Dimensões habituais da área de carga  

   Comprimento: 1000 cm
   Largura: 240 cm
   Altura: 250 cm
   Alcance    Internacional
   Restrições

   Não circula entre as 22 horas de sábado e as 22 horas de domingo em França, Alemanha e Itália

   Nro de motoristas    1 ou 2 motoristas
   Pode ser isotérmica ou frigorífica?    Sob consulta
   Pode ter plataforma elevatória?    Sob consulta
   Observações
   --