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Abrir conta com a Alfaloc é simples e gratuito. Para abrir conta, aceda a Abrir Conta, no menu Fazer Envio ou na Homepage.

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  1. O que é a Fatura Eletrónica?
  2. Quais as vantagens?
  3. Quanto custa?
  4. Que implicações há por aderir?
  5. Como faço para aderir?
  6. Onde posso consultar as condições de adesão?
  7. Se tiver dúvidas, com quem falo?

Conteúdos em Como Aderir à Fatura Eletrónica:

1.   O que é a Fatura Eletrónica?
 A Fatura Eletrónica é um documento digital (ficheiro .pdf) que substitui a fatura tradicional e que tem um valor legal idêntico.
Tem a mesma validade e autenticidade que a fatura em papel, uma vez que contém todas as menções obrigatórias e satisfaz as condições exigidas na lei.
Neste processo, a alfaloc tem como parceiro a empresa YET – Your Electronic Transactions, Lda., uma empresa do Grupo Primavera BSS.

  
2.   Quais as vantagens?

  • Um presente responsável para um futuro melhor
    Cuidar do Ambiente com consiência, é cuidar do nosso futuro.
  • Fácil de enviar para os seus colegas
    Quer estejam lado a lado na empresa ou em casa em teletrabalho, basta reencaminhar o mail que recebeu com a fatura em anexo. 
  • Fácil de utilizar
    Não precisa de instalar qualquer programa ou aplicação
    Tão simples como receber um mail com a fatura em anexo
  • Mais tempo para gerir os pagamentos da sua empresa
    Recebe a fatura mais cedo e com o mesmo prazo de pagamento que teria a fatura em papel, por isso pode começar a gerir os pagamentos mais cedo
  • Documento seguro e legal
    A fatura eletrónica é tão válida como a fatura em papel. Está garantida a autenticidade da sua origem e a integridade do seu conteúdo.
  • Gestão mais fácil e recebimento sem falhas
    Menos papel para gerir e arquivar
    Não fique à espera da chegada da carta nem se sujeite a extravios
  • Fácil de aceder e arquivar online
    Pode guardar a fatura no seu computador e continuar a tê-la disponível a qualquer momento no seu e-mail
    Pode continuar a consultar todas as suas faturas via myalfaloc: Faturas

3.   Quanto custa?
Este serviço é totalmente gratuito. Não há qualquer custo de adesão ou mensalidade.
As faturas chegam até si de forma mais rápida sem ter que pagar mais por isso.


4.   Que implicações há por aderir?
Nenhuma. Apenas melhorias na sua Gestão Financeira.
Ao aderir à Faturação Eletrónica, passa a receber as faturas em ficheiro PDF no seu e-mail e a fatura deixará de ser enviada em suporte de papel por correio tradicional.
Não precisa de instalar qualquer programa adicional no seu computador nem de se registar em nenhuma plataforma.
Vai continuar a poder ver todas as suas faturas no seu myalfaloc, em Faturas.


5.   Como faço para aderir?
É mesmo simples e rápido:
       1.    Clique no botão "Descarregar o Documento de Adesão" e preencha o pequeno formulário.
       2.    Clique em “Descarregar o Documento”
       3.    Será descarregado automaticamente um documento PDF para o seu computador.
       4.    Imprima o documento. Assine, carimbe e envie digitalizado para fatura@alfaloc.pt.
       5.    No prazo de 1 a 2 dias úteis receberá uma confirmação da sua adesão via e-mail.


6.   Onde posso consultar as condições de adesão?
Pode consultar as Condições aqui.


7.   Se tiver dúvidas, com quem falo?
Se tiver dúvidas, ligue um dos seguintes números: 214 217 824   |   219 747 722   |   244 574 905   |   256 003 151   |   252 004 850
No Departamento de Faturação, irá falar com a Tânia ou uma das suas colegas. Todas saberão ajudá-lo(a).
Se preferir, envie e-mail para fatura@alfaloc.pt.

Abrir conta

Abrir conta com a Alfaloc é simples e gratuito. Para abrir conta, aceda a Abrir Conta, no menu Fazer Envio ou na Homepage.

Informação

Em O Meu 1º Envio, preencha o formulário Abrir Conta com os dados da sua empresa e os seus dados de contacto e clique em Submeter.

Nós ligamos

Receberá uma chamada para confirmar a sua abertura de conta e esclarecer qualquer dúvida. Pode também ligar para o 917 777 100.

Fazer Envio

Com o seu nr de Conta pode registar-se no myalfaloc e fazer tudo: um envio, uma cotação, consultar faturas, pedir brindes, entre outros.

 

Para conhecer as viaturas Alfaloc em detalhe visite a página Frota Alfaloc.

 

 Para localizar um envio precisa de apenas 1 informação:

Para localizar o envio, basta aceder a Localizar Envio, escrever o número do envio no espaço “Insira o número do envio” e carregar no botão “Localizar Envio”.

*A carta de porte é o documento que acompanha todos os envios, onde estão informações sobre o expedidor (quem envia), o destinatário (quem recebe), a carga (descrição, medidas, quantidades) e mais algumas informações. O número da carta de porte é constituído por algarismos e/ou letras.

Mais ajuda? Experimente Como saber o número da carta de porte?

Sempre que houver alguma dúvida, fale connosco aqui no chat ou pelo 917 777 100.

Número do envio

Cada envio tem um número único constituído por alguns números e 1 letra.

Copiar o número

O nr do seu envio está na carta de porte e no myalfaloc. Copie o número.

Localizar envio

Aceda à página Localizar Envio e escreva o nr do envio no espaço em branco.

Ver a informação

Ao clicar no botão ou em Enter aparece a informação sobre o envio. Pode imprimir.

O pedido de Recolha não substitui a Carta de Porte e/ou a restante documentação legal necessária ao envio.

  1. Se ainda não tem conta com a alfaloc e pretende agendar uma recolha, aceda a O Meu 1º Envio.
  2. Se já tem conta com a alfaloc mas ainda não se registou no myalfaloc*, veja aqui o vídeo sobre como entrar no myalfaloc.
  3. Se já se registou no myalfaloc, veja aqui como pede a recolha ao fazer uma carta de porte.

*Se necessita de ajuda para usar o myalfaloc fale com o seu Gestor de Cliente.
Há serviços gratuitos e campanhas exclusivas para Clientes que fazem envios via myalfaloc.

 

Se tiver alguma dificuldade técnica, peça Recolha aqui.

Este pedido terá de ser confirmado. O mesmo não substitui a carta de porte.

 

Sempre que houver alguma dúvida, fale connosco aqui no chat ou pelo 917 777 100.

 

Nº Conta Alfaloc

Se já tiver Nº de conta, registe-se no myalfaloc e escolha Nova carta de porte. Se não tem Nº de Conta aceda a Pedir Recolha.

Informação

Em Pedir Recolha preencha os dados de origem e destino do envio, assim como detalhes e clique em Submeter.

Nós ligamos

Ligamos para si para confirmar a possibilidade de recolha e esclarecer quaisquer dúvidas sobre o envio

Envio realizado

A recolha é realizada no local onde pediu e a Alfaloc trata do resto. Pode acompanhar o seu envio em Localizar Envio.

 

IVA E DIREITOS ADUANEIROS NAS IMPORTAÇÕES DE PRODUTOS DE BAIXO VALOR

Alterações a partir de 1 julho 2021

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A Época Crítica é a época do ano em que há mais movimento de mercadorias a nível mundial.

Concentra-se nos últimos meses do ano.