Alfaloc - Envios internacionais - Docs, caixas, paletes
Fale connosco Fale connosco Fale connosco CHAT LIGUEM-ME online
< voltar

Rafael Cardeira: «garra» até ao último km

12.06.2018


Categoria

Rápido, eficiente, eficaz … competitivo

Poderíamos estar a falar do novo serviço RACE … mas não.

Rafael Cardeira terminou este fim de semana a sua primeira prova de asfalto do Nacional da modalidade de 2018.

O piloto apoiado pela alfaloc, regressou este fim-de-semana à competição, participando no Rali Vidreiro Centro de Portugal – Marinha Grande 2018. A correr em casa, o piloto marinhense enfrentou várias adversidades para concluir a prova no 2.º lugar da classe RC5, subindo ao pódio final em São Pedro de Moel.

Rafael Cardeira acabou por sofrer um furo logo nos primeiros quilómetros da segunda PEC, deitando desde cedo por terra as esperanças do piloto de alcançar um bom resultado nesta prova que tanto lhe diz. "Neste rali aconteceu-nos de tudo. Situações destas acontecem nos ralis, mas a verdade é que isto nos deixou numa posição muito difícil, numa altura em que estávamos moralizados para alcançar um bom resultado, principalmente pelo apoio incrível que recebemos dos muitos marinhenses tanto no parque de assistência como nas especiais", explica o piloto.

Apesar do infortúnio, Rafael Cardeira não baixou os braços e iniciou uma tentativa de recuperação logo no início do segundo dia do evento, procurando aproximar-se dos seus mais diretos adversários. Apesar do estado do tempo não colaborar, de alguns problemas na caixa de velocidades e ainda uma pequena saída de estrada, a verdade é que Cardeira acabaria por conseguir recuperar e ascender à segunda posição da classe RC5.

"A manhã do segundo dia de competição voltou a não ser fácil. O estado do tempo complicou a vida a todos os pilotos e nós não fomos excepção. No período da tarde o Renault Twingo RS voltou a provar a sua fiabilidade e isso notou-se no ritmo imposto. Não concretizámos o objetivo de alcançar a primeira vitória com o apoio da alfaloc, mas o resultado acabou por não ser negativo. Já estamos a trabalhar para conseguir um bom resultado no Rali de Castelo Branco", avançou determinado o piloto marinhense que terminou a prova na nona posição entre os concorrentes em carros de duas rodas motrizes.

O próximo desafio da dupla Rafael Cardeira/André Couceiro é o Rali de Castelo Branco, organizado pela Escuderia de Castelo Branco, que se realiza nos dias 30 de Junho e 1 de Julho na cidade albicastrense.

 

 

Partilhar          

Notícias relacionadas

O que eu queria mesmo...

Neste dia da Mulher de 2018, resolvemos dar especial destaque à determinação das mulheres, à sua força para conquistarem tudo o que querem... e mostrar quais os seus desejos mais verdadeiros....

Saber mais

Chega o Natal e os encontros mágicos da «família Alfaloc»

Faltam 3 dias para o Natal mas a família Alfaloc comemorou mais cedo! Foi no dia 16, na floresta, junto ao rio, com duendes, biscoitos de chocolate em forma de avião e camião, prendas empoleiradas num trenó, um Pai Natal e tudo o que esta época traduz em magia!...

Saber mais

Convenção alfaloc 2017: One Great Team

“Sabes o que significa OGT? Põe a tua criatividade à prova e envia-nos um vídeo com a tua aposta!” Este foi o mote para a Convenção 2017 da Alfaloc....

Saber mais