Responsabilidade social - apoiar causas é importante | Alfaloc
Fale connosco Fale connosco Fale connosco CHAT LIGUEM-ME online

 

A responsabilidade social é quando empresas, de forma voluntária, adotam posturas, comportamentos e ações que promovam o bem-estar dos seus públicos interno e externo.

in responsabilidadesocial.com



Responsabilidade social na comunidade

Temos um gosto especial em participar na comunidade envolvente de forma positiva.

Na Visão da empresa, declaramos fazer parte do compromisso da alfaloc a participação no desenvolvimento das comunidades onde a alfaloc está inserida.

A recolha de bens alimentares para o Banco Alimentar é um dos exemplos onde estamos presentes com veículos alfaloc e alguns dos nossos colaboradores.

E como tudo está interligado, além de participarmos em iniciativas como o Banco Alimentar, também temos iniciativas de cariz cívico internamente como a prática da separação do lixo e sua reciclagem.

Referimos ainda as preocupações ambientais: os estafetas alfaloc abastecem as viaturas com combustíveis menos poluentes e procuram reduzir o consumo de combustível. Serviços como a Partilha permitem rentabilizar o espaço dentro de cada veículo, permitindo a redução da Pegada de Carbono.



Responsabilidade social a nível interno

E responsabilidade social não é só sobre a comunidade, mas também sobre a equipa. Por isso, a alfaloc faz questão de ter iniciativas e projetos  internos que fazem os seus colaboradores sentirem-se valorizados.

Por vezes, são iniciativas programadas com largos meses de antecedência, como a Convenção Anual Alfaloc – onde se discutem resultados transatos, próximos objetivos e como chegar lá -  e o Almoço/Jantar Convívio de Natal que conta com os colaboradores e respetivas famílias.

Outras vezes, são iniciativas surpresa – como a celebração do Dia da Mulher -  ou iniciativas espontâneas – como uma tarde de aventura em karts.

É de uma especial importância para a felicidade dos colaboradores a promoção de um ambiente interno com sentido construtivo e de entreajuda.

 

 

“Comboio de Lata” – livro para avós, pais e netos, independentemente das limitações físicas ou intelectuais

Com o título “Comboio de Lata”, este é um livro infantil, feito em multiformato, para poder chegar a todas as pessoas, independentemente das suas limitações. É um livro inclusivo.
Saber mais

Ajuda a Moçambique

Após a devastação provocada pelo ciclone Idai, é tempo de cuidar de quem fica, para que a tragédia não seja ainda maior.
Saber mais